Bem-vindo ao nosso blogue!

Em plena Década para o Desenvolvimento Sustentável, a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira quer marcar a diferença e contribuir para a mudança!

A geração Eco-Mouzinhos vai dar o seu contributo!Em prol da sustentabilidade, a comunidade educativa assume o compromisso: união e acção por um Planeta melhor!


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Escolhas mais amigas do ambiente

Produtos a granel ou embalagens familiares, reutilizáveis, recarregáveis, sem pilhas e com rótulo ecológico são as melhores opções.

Prefira produtos a granel, como fruta e legumes, para minimizar os resíduos das embalagens. Evite os descartáveis de utilização única e opte por duráveis, como lâminas, canetas e pilhas recarregáveis. Escolha produtos em embalagens grandes em vez de mini-doses. São mais baratos e produtos menos resíduos domésticos. Artigos que se ligam à tomada são preferíveis aos que consomem pilhas. Se não puder, use pilhas recarregáveis. Último recurso: deite as pilhas descargáveis no pilhão depois de as usar.

Opte por produtos de limpeza com rótulo ecológico europeu, com fórmulas concentradas, quando possível, e respeite a dosagem aconselhada na embalagem, para garantir a eficácia das lavagens. Compre recargas em vez de embalagens originais. Nas compras, use o saco reutilizável. Se trouxer sacos de plástico do supermercado, reutilize-os para o lixo indeferenciado.
Fonte: Proteste - Janeiro de 2010

Sem comentários: