Bem-vindo ao nosso blogue!

Em plena Década para o Desenvolvimento Sustentável, a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira quer marcar a diferença e contribuir para a mudança!

A geração Eco-Mouzinhos vai dar o seu contributo!Em prol da sustentabilidade, a comunidade educativa assume o compromisso: união e acção por um Planeta melhor!


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Desfile de Carnaval


No passado dia 10 de Fevereiro realizou-se o tradicional desfile de Carnaval da nossa escola. O tema escolhido para este ano foi a Biodiversidade, uma vez que 2010 foi declarado pela ONU como o Ano Internacional para a Biodiversidade.
Os alunos construíram os seus disfarces com recurso a materiais reutilizáveis, como são exemplo os pacotes de leite, cartão, sacos plásticos, entre outros. As fantasias concebidas foram diversas, retratando diversas espécies de seres vivos (peixes, cetáceos, aves, insectos, mamíferos, etc.).
O desfile pretendeu sensibilizar a comunidade no que diz respeito à preservação da biodiversidade e chamar a atenção para a extinção de algumas espécies.
A biodiversidade desempenha um papel importante na defesa da vida dos diferentes ecossistemas, sendo necessário consciencializar todos para a preservação da diversidade.

A Coordenadora do Projecto Eco-Escolas
Hermínia Rodrigues

Sem comentários: