Bem-vindo ao nosso blogue!

Em plena Década para o Desenvolvimento Sustentável, a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira quer marcar a diferença e contribuir para a mudança!

A geração Eco-Mouzinhos vai dar o seu contributo!Em prol da sustentabilidade, a comunidade educativa assume o compromisso: união e acção por um Planeta melhor!


quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Palestra "Campanha SOS Cagarro"


No dia 7 de Novembro, realizou-se no Centro de Recursos da nossa escola uma palestra no âmbito da Campanha “SOS Cagarro”, com a finalidade de sensibilizar os alunos para o salvamento de cagarros juvenis junto às estradas e na sua proximidade.
A preservação desta espécie nos Açores é de extrema importância pois são várias as ameaças à sua conservação. O nosso arquipélago possui a maior população mundial da subespécie Calonectris diomedea borealis.
Deixamos aqui algumas dos conselhos que nos foram transmitidas pela Dr.ª Sandra Mealha (Médica Veterinária dos Serviços de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo) e Sr. Pedro Domingos:

- Colabora com a campanha SOS CAGARRO, alertando familiares e amigos para o perigo de colisões e atropelamentos de cagarros durante o Outono;
- Não permitas a perturbação, a poluição e a destruição dos habitats de nidificação das aves marinhas;
- Não permitas a captura de aves para obtenção de isco, alimentação ou puro vandalismo, e sempre que necessário comunica às autoridades competentes as práticas ilegais que observaste;
- Partilha tudo o que aprendeste sobre as aves marinhas com familiares e amigos e contribui para o conhecimento da biodiversidade dos Açores.

Os eco-mouzinhos do 8.º Ano

Sem comentários: