Bem-vindo ao nosso blogue!

Em plena Década para o Desenvolvimento Sustentável, a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira quer marcar a diferença e contribuir para a mudança!

A geração Eco-Mouzinhos vai dar o seu contributo!Em prol da sustentabilidade, a comunidade educativa assume o compromisso: união e acção por um Planeta melhor!


quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Campanha "Natal Ecológico"

Este período, a nossa turma realizou uma Campanha para um Natal mais ecológico, que consistiu em fazer sacos utilizando alguns resíduos (papel de jornal, resmas de folhas de papel, listas telefónicas usadas, etc.).
A nossa turma empenhou-se na recolha destes resíduos, sensibilizando os serviços locais, para disponibilizaram os mesmos.

Lançamos mãos à obra, e depois de muito trabalho, lá apareceram alguns sacos.
Depois de todos os sacos estarem feitos, entregamos aos comerciantes locais e, também distribuímos vários na festa de Natal, para sensibilizar a comunidade para a reutilização de resíduos na época natalícia.
A distribuição de sacos pelos comerciantes locais foi muito bem sucedida, pois todos ficaram satisfeitos com a iniciativa, não tiveram de comprar sacos, não se abateram árvores e poupou-se papel!
Aguardamos que esta campanha tenha a adesão esperada!
Os eco-mouzinhos Pedro Estêvão e Diogo Vieira.

Sem comentários: