Bem-vindo ao nosso blogue!

Em plena Década para o Desenvolvimento Sustentável, a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira quer marcar a diferença e contribuir para a mudança!

A geração Eco-Mouzinhos vai dar o seu contributo!Em prol da sustentabilidade, a comunidade educativa assume o compromisso: união e acção por um Planeta melhor!


sábado, 12 de junho de 2010

Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos

No passado dia 8 de Junho a EBI Mouzinho da Silveira comemorou o Dia Mundial do Ambiente.
Entre as iniciativas desenvolvidas destaca-se a visita dos alunos do ensino básico à Lotaçor. Esta visita teve como principais objectivos compreender como se processa a venda do pescado por parte dos armadores locais, bem como verificar quais as espécies capturadas.
Durante este dia dinamizou-se também uma acção de sensibilização ambiental - limpeza da praia do Corvo. Esta actividade visou compreender a importância de manter a orla costeira limpa, assim como chamar a atenção para o papel dos oceanos no equilíbrio ecológico da Terra.

As iniciativas contaram com um grande entusiamo e empenho dos alunos, bem visível na quantidade de resíduos recolhidos!

Estas iniciativas foram realizadas em parceria com o Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo.

Agradecimentos ao Eng. Jorge Cardoso e aos professores que colaboraram nestas iniciativas.
Hermínia Rodrigues

1 comentário:

Teresa Pombo disse...

Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, do Ministério da Educação e Ciência, gostaria de convidar o responsável por este blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
Pela equipa BloguesEDU,

Teresa Pombo (bloguesedu@dge.mec.pt)

Em caso de dúvida, não hesitem em contactar-nos.