Bem-vindo ao nosso blogue!

Em plena Década para o Desenvolvimento Sustentável, a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira quer marcar a diferença e contribuir para a mudança!

A geração Eco-Mouzinhos vai dar o seu contributo!Em prol da sustentabilidade, a comunidade educativa assume o compromisso: união e acção por um Planeta melhor!


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Campanha SOS Cagarro 2009

A nossa escola participou em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), no âmbito do Projecto LIFECorvo, na Campanha SOS Cagarro 2009.
O objectivo principal da actividade era envolver a comunidade educativa no salvamento dos cagarros encontrados junto à vila e nas proximidades, uma vez que durante o mês de Outubro os cagarros juvenis saem do ninho para o primeiro voo transoceânico.
Esta iniciativa contou com a dinamização de sessões de esclarecimento para crianças e adultos, dinamizadas pela SPEA, e pela organização de patrulhas que percorreram durante algumas noites as ruas da vila do Corvo.
Foi uma actividade em que todos participaram com grande empenho e animação.
Segundo dados disponibilizados pela SPEA foram salvos na ilha do Corvo cerca de 220 cagarros.

Estão todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido!

Aqui ficam algumas fotografias para recordar:

2 comentários:

Lídia Garcia disse...

Que bom que foi ver a Ilha do Corvo na rota da sensibilização e do compromisso com a protecção do cagarro. E que melhor garantia do que testemunhar o empenho e a participação dos mais novos?

Parabéns!!!!

Lídia Pombo

Hermínia Rodrigues disse...

Obrigada Lídia!
É sempre bom vermos o trabalho que desenvolvemos reconhecido.

Hermínia Rodrigues