Bem-vindo ao nosso blogue!

Em plena Década para o Desenvolvimento Sustentável, a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira quer marcar a diferença e contribuir para a mudança!

A geração Eco-Mouzinhos vai dar o seu contributo!Em prol da sustentabilidade, a comunidade educativa assume o compromisso: união e acção por um Planeta melhor!


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

XIV Olimpíadas do Ambiente


As XIV Olimpíadas do Ambiente (OA) são um concurso que apresenta três modalidades de participação: "Ambiente à Prova", "Ambiente e Cidadania" e "Ambiente e Arte". São coordenadas pela Comissão Organizadora, uma equipa multidisciplinar composta por elementos do Instituto INTERVIR MAIS, da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza e do Zoomarine - Mundo Aquático SA.
As OA têm como objectivos fundamentais:·

- incentivar o interesse pela temática ambiental;

- aprofundar o conhecimento sobre a situação ambiental portuguesa e mundial;

- estimular a capacidade oral e escrita;

- promover o contacto com situações experimentais concretas;

- desenvolver o espírito e curiosidade científica;

- estimular a dinâmica de grupo e espírito de equipa, assim como a cooperação.

A modalidade "Ambiente à Prova" é um concurso de problemas e questões dirigido aos estudantes do 7º ao 12º ano de escolaridade. A 1.ª Eliminatória realiza-se na próxima quinta-feira, dia 8 de Janeiro, pelas 13h30. Consiste num teste escrito individual constituído por 30 questões de escolha múltipla (Parte I) e por uma pergunta de desenvolvimento (Parte II). Serão abordadas as seguintes áreas temáticas ambientais: Conservação da Natureza, Recursos Naturais, Poluição, Estilos de Vida, Ameaças Globais, Política Ambiental e Realidade Portuguesa.

Inscreve-te junto da coordenadora da actividade: professora Hermínia Coelho.

Mais informações: http://www.esb.ucp.pt/twt/olimpiadas/

Sem comentários: