Bem-vindo ao nosso blogue!

Em plena Década para o Desenvolvimento Sustentável, a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira quer marcar a diferença e contribuir para a mudança!

A geração Eco-Mouzinhos vai dar o seu contributo!Em prol da sustentabilidade, a comunidade educativa assume o compromisso: união e acção por um Planeta melhor!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Desfile de Carnaval



Como 2008 foi declarado pela UNESCO Ano Internacional do Planeta Terra, o desfile de Carnaval da escola teve como temática o Planeta Terra.
Os nossos alunos revelam preocupações ambientais tão actuais como as alterações climáticas e a utilização irracional dos recursos naturais. Neste sentido, procuraram transmitir algumas mensagens à comunidade.
Os disfarces foram elaborados com materiais reutilizáveis como é exemplo o cartão, as caixas de leite/sumo, garrafas de plástico, tampas de garrafa, latas, etc. As temáticas foram os gases com efeito de estufa, a luta pela água no futuro, fontes de poluição (fábricas, veículos automóveis, petroleiros) e as fontes de energia renováveis.
Esta actividade procurou sensibilizar a população para a fragilidade do nosso planeta e da necessidade, cada vez mais urgente, de o preservar!

Sem comentários: